O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho. Com bom futebol, raça e o apoio da torcida Jaconera, o Verdão despachou o Internacional, no Beira-Rio e garantiu vaga na decisão do Estadual. A partida de volta da semifinal ocorreu na noite desta segunda-feira (26), em Porto Alegre. Zé Marcos, de cabeça, anotou o gol alviverde na partida. Renê deixou tudo igual para os donos da casa. Com o empate em 1×1 no tempo normal, a vaga precisou ser decidida nos pênaltis. Na marca da cal, 6×5 para a equipe comandada pelo técnico Roger Machado, com Kelvi, cria da base Jaconera, anotando o último gol. O jogo Primeiro tempo perfeito do Juventude.
Sólido na defesa, o Verdão anulou a equipe do Internacional, que pouco criou. No ataque, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado mostrou qualidade e foi dona das principais oportunidades. Ainda assim, os donos da casa assustaram primeiro. Aos onze, Wanderson recebeu cruzamento na segunda trave e finalizou. Gabriel fez a defesa. A resposta alviverde levantou a Papada no Beira-Rio. Aos 16, Caíque fez ótimo passe nas costas da defesa e Edson Carioca finalizou de esquerda, com categoria. A bola bateu na trave, correu na linha e Vitão apareceu para afastar.
O Ju seguiu controlando o meio campo e dominando a equipe adversária. Aos 22, Edson Carioca escorou para Alan Ruschel, que chegou finalizando. Rochet fez difícil defesa para mandar para escanteio. Um minuto depois, Lucca finalizou no meio do gol e Gabriel fez defesa tranquila.
O gol Jaconero começou a ser construído aos 29. Caíque recuperou na intermediária e abriu para Edson Carioca, que soltou a bomba. A bola bateu na marcação e saiu para escanteio. Alan Ruschel cobrou na medida para Zé Marcos, de cabeça, mandar para o fundo do gol. 1×0 Juventude. Na etapa complementar poucas chances claras de gol foram criadas. A primeira delas, aos sete minutos, foi do Juventude, em finalização de Gilberto, que saiu pela linha de fundo, com perigo.
O Internacional empatou aos nove. Em jogada ensaiada, Aránguiz lançou Renê, que desviou de cabeça. 1×1. Com o empate, os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas sem efetividade. Aos 30, Maurício agrediu Nenê e, após consulta no VAR, foi expulso pelo árbitro. PUBLICIDADE Em vantagem numérica, o Ju foi pra cima. Aos 37, Rildo tabelou com Alan Ruschel, invadiu a área e bateu rasteiro.
Rochet mandou para escanteio. Apesar do domínio alviverde nos 15 minutos finais, a partida acabou empatada e a vaga para a final do Campeonato Gaúcho precisou ser decidida nos pênaltis. O Internacional abriu a série com Alan Patrick, que marcou. Gilberto respondeu para o Juventude e deixou tudo igual. Na segunda rodada, Renê fez e Alan Ruschel desperdiçou. Na sequência, Mercado carimbou o travessão e Rildo, no cantinho, deixou tudo igual.
O Verdão marcou ainda com Jadson, Nenê e Kleiton. Nas cobranças alternadas, Robert Renan cavou e Gabriel fez a defesa. Kelvi foi para a última cobrança e com categoria acertou o canto, carimbando a vaga alviverde na final do Campeonato Gaúcho. Agora, o Juventude espera o vencedor da partida entre Grêmio e Caxias.
Commenti