Uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ampliou a capacidade máxima de público em igrejas e templos religiosos de 50% para 70%, no Paraná. O documento, que foi publicado na quarta-feira (6), revoga a resolução anterior.
Conforme a resolução, é preciso garantir afastamento mínimo de um metro, em todas as direções, entre as pessoas presentes. O documento manteve a recomendação para que as celebrações e cultos religiosos ocorram de forma virtual.
De acordo com a Sesa, a flexibilização ocorreu por causa do cenário epidemiológico do estado, que aponta para diminuição do número de casos da Covid-19, além da baixa taxa de ocupação de leitos exclusivos para a doença.
“É importante lembrar que a mudança nas orientações não é um relaxamento nas medidas. Estamos trabalhando dentro da realidade epidemiológica do Paraná e é importante que as pessoas mantenham os cuidados”, afirmou Beto Preto, secretário de Estado da Saúde.
Desde março de 2020, quando ocorreram os primeiros casos de coronavírus no estado, foram registrados 1.515.417 casos confirmados e 39.151 mortes.
Ao todo, segundo a Sesa, 1.424.855 pessoas se recuperaram da doença, o que representa 94% dos infectados pelo vírus no estado. A taxa de letalidade da doença é de 2%.
Fonte: G1 Paraná - Foto: Reprodução/RPC
Comments